Em seu perfil no Instagram, o deputado federal David Soares (DEM-SP) informou nesta terça-feira que o pai dele, o pastor evangélico Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares, internado há pelo menos quatro dias, após contrair a Covid-19, está “100% vivo e bem” e que em breve terá alta do hospital.
“Tem gente falando irresponsavelmente que ele morreu. Morreu para o pecado, mas está vivo para fazer a obra de Deus. Nos próximos dias ele estará de alta, já está com a voz forte, se recuperando. A missão dele não acabou, ainda há muito que se fazer aqui na Terra”, disse o deputado em vídeo.
No último domingo, a equipe do religioso postou uma nota informando que ele estaria “vencendo” a doença depois de “dias de tribulação”.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de David Soares confirmou que o pastor está se recuperando e em breve sairá do hospital. Segundo a assessoria, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus não foi intubado.
Com 73 anos ele está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A última aparição do pastor nos cultos de sua igreja, transmitidos ao vivo pelas redes sociais, ocorreu no último dia 29, cerca de uma semana antes de sua internação. Desde então, R.R. Soares apareceu apenas em vídeos gravados previamente.
“Eu quero, mais uma vez, agradecer às milhões de pessoas. Eu falo milhões porque é realmente o país inteiro em uma corrente de fé pela vida do meu pai. A gente fica tocado. Não fazíamos nem ideia que tínhamos tantos irmãos e muitos amigos. Você que orou pela vida do missionário, olha, Deus responde orações”, disse o filho do pastor no vídeo.
R.R. Soares é próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, disse que se aconselhava com o pastor. Nos cultos de sua igreja, ele mantém um “placar da vida” com uma contagem de pessoas que dizem ter se recuperado de diversas doenças, inclusive da Covid-19, através de orações e de uma “água consagrada”.
Fonte: O Globo