DestaquesExecutivoParaíba

FICA NO CARGO : Ministério Público opina pela permanência do prefeito de Aparecida no cargo

Na petição, assinada pelo vice-prefeito, Hélio Roque, se requer ao juiz Sousense José Normando Fernandes que fosse comunicada à Câmara Municipal a condenação criminal transitada em julgado

O grupo de oposição liderado pelo vice-prefeito do município de Aparecida, Hélio Roque, apresentou pedido junto a 2ª Vara da Comarca de Sousa, reivindicando que se fizesse gestão junto à Justiça para o cumprimento da decisão pelo afastamento de João Neto do cargo de prefeito por decisão do plenário da Câmara Municipal. Clique aqui e veja decisão

Na petição, assinada pelo vice-prefeito, Hélio Roque, se requer ao juiz Sousense José Normando Fernandes que fosse comunicada à Câmara Municipal a condenação criminal transitada em julgado, que condenou João Rabelo de Sá Neto, Prefeito de Aparecida, para fins de efetivação do art. 15, III, da Constituição Federal, “pois é consequência imediata da sentença penal condenatória transitada em julgado (RE nº 601.182/MG, Tribunal Pleno, red. do ac.  Min. Alexandre de Moraes, DJe de 2/10/19)”

O juiz José Normando Fernandes encaminhou o pedido para avaliação do Ministério Público.

O que disse o MP

O promotor Manuel Pereira ao analisar a peça concluiu:

“Considerando que os autos em epígrafe são de acesso público e de amplo conhecimento, impertinente e descabido o pedido formulado pelo Requerente Hélio Roque de Assis (Id nº 54072436), existindo outros meios e formas de comunicação e de adoção de medidas por parte da Câmara Municipal de Aparecida/PB, sendo desnecessária qualquer medida por parte deste Juízo…

Ressalte-se, por fim, que o feito encontra-se arquivado, tendo sido cumpridas todas as diligências necessárias e imprescindíveis para o cumprimento de pena face os condenados, com remessa a Vara de Execuções Penais, competente para o deslinde da fase processual em que o feito se encontra”. 

Fonte : ReporterPB

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios