DestaquesParaíba

NEGACIONISMO ESCANCARADO: Vereador “empregado do povo” induz população ao não uso de máscara

O Brasil já contabiliza 430 mil mortes por covid-19, e uma das medidas preventivas existentes e acessíveis à população em geral é o uso da máscara e higienização com álcool em gel.

Mais uma declaração do vereador Josmá Oliveira (Patriota) tem repercutido mal na cidade de Patos. Bolsonarista declarado, e seguidor convicto das posições do presidente com relação à minimização das consequências da pandemia, o representante do legislativo, nesta quinta-feira (13), se posicionou contrário ao uso obrigatório da máscara.

Mesmo com as organizações mundiais de saúde como a OMS, ANS, ANVISA, e demais órgãos recomendando o uso do equipamento para proteção individual e coletiva, e todas as campanhas educativas voltadas para o uso da máscara como prevenção a covid-19, o vereador insiste em estimular o negacionismo e induzir o cidadão ao erro e à insensibilidade com a coletividade.

“Senhores, a única máscara que eu uso é essa e eu nem gosto, ela ofende a minha saúde, quando eu saio assim, eu tenho a liberdade de não usar máscaras,” declarou Josmá.

Tal comportamento já foi analisado e documentado por estudos científicos que definem que pessoas que têm esse perfil e insistem em condutas como essa, tendem a ser sociopatas, ou seja, têm um distúrbio caracterizado pelo desprezo pelos outros. Além de demonstrarem um perfil antissocial, insensibilidade, hostilidade, impulsividade e manipulação.

O Brasil já contabiliza 430 mil mortes por covid-19, e uma das medidas preventivas existentes e acessíveis à população em geral é o uso da máscara e higienização com álcool em gel. Sabendo isso, será que o próximo vilão a ser criticado pelo vereador será o uso do álcool em gel ou a vacinação?

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios