EleiçõesParaíba

NO SERTÃO: Allan Seixas e Damião da Casa de Apoio são diplomados pelo TRE como prefeito e vice de Cachoeira dos Índios

A decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a diplomação e posse imediatas do prefeito eleito de Cachoeira dos Índios

O prefeito eleito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB) e o vice, Damião da Casa de Apoio (PSB), foram diplomados nesta quarta-feira (09), pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), zona eleitoral de Cajazeiras.

A decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a diplomação e posse imediatas do prefeito eleito de Cachoeira dos Índios. Lembrando que a decisão é uma liminar.

Allan Seixas foi o mais votado para prefeito com 52,26% dos votos. Ainda em 2020, Allan sofreu uma derrota no TSE. A corte entendeu que agora ex-prefeito de Cachoeira dos Índios não poderia ser empossado porque ele estaria indo para um terceiro mandato à frente da gestão municipal.

A impugnação se deu pelo motivo de Allan ter assumido por uma semana a Prefeitura, entre 31 de agosto e 8 de setembro de 2016, época que era vice-prefeito, e logo em seguido ter sido eleito prefeito em 2016.
Desde o dia 1º de janeiro o município estava sem prefeito eleito, aguardando decisão da justiça eleitoral sobre realização de novas eleições.

Na última segunda-feira (6), foi protocolado junto a presidência do Supremo Tribunal Federal um agravo regimental para levar o caso ao plenário.

A presidência do STF já acatou o recurso e segundo informações deve apreciar e decidir nos próximos dias, o futuro da administração pública de Cachoeira dos Índios.

Fonte : ExtraParaíba

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios