Prefeitura de Aparecida realiza Oficina Intersetorial com o tema em defesa da vida, pela proteção e protagonismo das mulheres no campo e na cidade.
A oficina teve esse olhar de abordar a temática, que só a luz de uma boa reflexão e debate, pode se ter uma socialização coletiva igualitária, e uma atuação mais consciente por parte de todos envolvidos.
A prefeitura de Aparecida, por meio do setor de planejamento social do gabinete do prefeito, realizou nesta terça-feira, 21, no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais, a 1ª Oficina Intersetorial com o tema – Em Defesa da Vida, pela Proteção e Protagonismo das Mulheres no Campo e na Cidade.
Essa temática tem sido bastante discutida no âmbito da administração e da sociedade, como também tem sido assunto de outros eventos no município.
A força que ele exige e requer, precisa de mais espaços de discussões, porque historicamente as mulheres ainda tem sofrido todo tipo de humilhação, violência, e preconceitos ao longo do tempo. Colocando-as na maioria das vezes, em circunstancias cruciais e limite, quando são vítimas do feminicídio. Pra exemplificar, os casos recentes ocorridos em Aparecida.
Na formação de hoje, a gestão municipal teve um reforço, através da parceria com o CRAS, CREAS, STTR Aparecida, Associações Comunitárias, Igrejas, Sintraf, CPT, AMAR, GT de Mulheres da Asa – Paraíba, e IFBDS. São entidades que fazem a diferença e pauta ações, e levam conhecimentos sobre o assunto, fortalecendo as redes e grupos de mulheres.
A oficina teve esse olhar de abordar a temática, que só a luz de uma boa reflexão e debate, pode se ter uma socialização coletiva igualitária, e uma atuação mais consciente por parte de todos envolvidos. E que essa atuação, reverbere tanto dentro e fora dos setores administrativos. Por isso, a intersetorialidade participativa de várias equipes das secretarias, mostrando o compromisso da gestão com a causa.