O grupo de oposição em Marizópolis, sertão do estado volta a fazer mais uma grave denúncia à imprensa. Nesta quarta-feira (21) os opositores denunciaram à empresária e funcionária pública Carla Braga Bezerra, lotada na secretaria de assistência social, que vem a ser prima do candidato a prefeito pelo grupo de situação, Luquinha do Brasil. De acordo com documentação o nome de Carla Braga consta na lista de recebedores do auxílio emergencial do governo Federal.
O auxílio emergencial foi criado para atender a população de baixa-renda do país inteiro em virtude da pandemia do Covid-19. Ainda assim, a jovem funcionária pública e empresária solicitou o benefício e pelo que consta no site da transparência já recebeu parcela de até R$1.200 Reais.
Conforme denúncia dos opositores, a mesma possui um padrão de vida alto, não tendo qualquer razão em solicitar o benefício. Enquanto isso, diversas pessoas carentes de Marizópolis tiveram seus benefícios negados.
Tal prática pode configurar o crime de estelionato, disposto no art. 171 do Código Penal que assim dispõe: “obter para si ou para outrem vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.
VEJA DOCUMENTAÇÃO
EMPRESA EM NOME DE CARLA BRAGA
AUXILIO EM NOME DE CARLA BRAGA
NOME DE CARLA BRAGA COMO FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE MARIZÓPOLIS