DestaquesLegislativoParaíba

Deputado Gilbertinho apresenta requerimento que defende Instalação do Hospital de Emergência e Trauma no município de Pombal

Ainda com relação ao tema, o parlamentar enfatizou que a instalação do hospital, deve acontecer em uma cidade que tenha a melhor posição geográfica na região.

O deputado Gilbertinho (União), apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba, na terça-feira, dia 14 de março, o requerimento em que solicita ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde, a construção do Hospital de Emergência e Trauma no município de Pombal.

De acordo com Gilbertinho, o pedido realizado tem como base o apelo da população que sofre com os deslocamentos de grandes distâncias priorizando as regiões sertanejas. “Este requerimento tem legitimidade tendo em vista que, nosso objetivo através de estudos técnicos é mostrar que a cidade de Pombal tem capacidade de receber o Hospital de Emergência e Trauma e desta forma, desafogar o fluxo contínuo em saúde na região, colocando em um único eixo a microrregião de Sousa e todo o Vale do Piancó,” afirmou.

Ainda com relação ao tema, o parlamentar enfatizou que a instalação do hospital, deve acontecer em uma cidade que tenha a melhor posição geográfica na região. E desta forma, ele enxerga que o município de Pombal, atende estes requisitos. “Vejo que Pombal torna-se uma cidade polo e mais próxima dentre as demais, é assim com: Sousa (56 km); São Bento (62km); Catolé do Rocha (58km); Cajazeiras (100 km); Itaporanga (102 km) e tantas outras cidades do Sertão e do Vale do Piancó”, ressaltou.

Em sua análise, Gilbertinho também pontuou o exemplo do Hospital Regional de Russas, no Estado do Ceará, que está localizada nas proximidades da BR-116, entre Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova atendendo desta forma, todas as cidades do entorno e tornando o atendimento mais rápido a partir da proximidade e logística em casos de urgência e emergência.

“Peço a sensibilidade do Governador João Azevedo que sempre se mostra muito acessível a ouvir e dialogar com todos, juntamente como o Secretário de Saúde, Jhony Bezerra que revejam o projeto, analisem e vejam que o local ideal é o município de Pombal. É uma cidade que está preparada para receber esta obra, tem terreno disponível, tem estrutura, é mais próxima das outras cidades e com toda certeza vai melhorar consideravelmente o fluxo da saúde da mesorregião do Sertão paraibano com serviços de Pronto Atendimento, Emergência e Observação, Centro de Terapia Semi-Intensiva e Centro de Terapia Intensiva Adulto, atendendo pacientes clínicos e cirúrgicos em situação de urgência/emergência”, elencou.

ASCOM

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios