DestaquesExecutivoParaíba

Em Monte Horebe: Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática conquistam vaga em Programa de Iniciação Científica

As duas estudantes de 13 anos estão tendo aulas do Programa semanalmente, por meios eletrônicos, e ambas manifestam muita satisfação e interesse de se manterem na iniciação científica

As alunas da Escola José Dias Guarita, no município de Monte Horebe, Maria Júlia e Sarah Vitória, foram convidadas a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O convite veio como consequência da conquista, pelas duas estudantes, de medalhas de bronze na 16a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, no ano passado.

As alunas receberão, por doze meses, um incentivo financeiro mensal, no valor de cem reais, concedido pelo CNPq. O PIC Jr. é um programa que permite aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, manter contato com diversos segmentos do estudo da matemática e de outros ramos de conhecimento, ampliando para as participantes o conhecimento científico. O Pic Jr também promove o acesso à informações importantes que ampliam as possibilidades para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Desenvolver o gosto pela matemática e pela ciência em geral é o principal objetivo do Pic Jr, mas também desenvolver habilidades como sistematização, generalização, analogia, como também a capacidade de aprender por conta própria e em colaboração com outros colegas.

As duas estudantes de 13 anos estão tendo aulas do Programa semanalmente, por meios eletrônicos, e ambas manifestam muita satisfação e interesse de se manterem na iniciação científica.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios