Medalha Mérito Legislativo: Efraim Morais recebe homenagem da Câmara. “É motivo de orgulho e o reconhecimento de muito trabalho pela nossa Paraíba!”, comenta Efraim Filho
Ao longo de sua trajetória política, iniciada em 1982, Efraim já foi deputado estadual e federal e senador, sempre representando seu Estado com muito orgulho
O Plenário da Câmara dos Deputados homenageou na manhã de hoje (24) o engenheiro civil e político brasileiro Efraim Morais com a Medalha Mérito Legislativo, que destina-se a condecorar personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O homenageado foi presidente da Câmara e, atualmente, é Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca na Paraíba.
Ao longo de sua trajetória política, iniciada em 1982, Efraim já foi deputado estadual e federal e senador, sempre representando seu Estado com muito orgulho. “Estou muito feliz em ser agraciado com esta medalha, que ofereço a todos os paraibanos que confiaram no meu trabalho. É uma homenagem de reconhecimento por toda dedicação que sempre tive em minha vida pública. Uma honra estar aqui ao lado de tantos nomes também importantes para a história da nossa política e do nosso país!”, comenta Efraim Morais.
Seguindo os passos do pai na política, o líder do Democratas e deputado federal, Efraim Filho, se mostrou orgulhoso de toda história que sua família segue construindo em prol da população de seu Estado e, consequentemente, do Brasil. “Meu grande amigo e exemplo. Tenho muita admiração pela pessoa que é meu pai e por todo empenho prestado em sua carreira. Sigo trabalhando para ser um político tão bom quanto ele foi e continua sendo”, diz o parlamentar.
O presidente da Casa, Arthur Lira, entregou as medalhas aos homenageados. Foram 32 personalidades agraciadas, dentre elas estavam o Papa Francisco, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Humberto Martins, a médica, Ludhmila Hajjar, o fotógrafo, Sebastião Salgado, e o educador, Paulo Freire.
Medalha Mérito Legislativo
Criada em 1983, destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A premiação consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada agraciado.