DestaquesEsportesParaíba

MPPB vai investigar FPF pela não disponibilização de auxílio para partidas do Paraibano

No entanto, o Regulamento Específico da Competição de 2022 deixa claro que a obrigatoriedade do cumprimento das exigências elencadas pelo inquérito é de responsabilidade dos clubes mandantes das partidas.

No último sábado, o promotor do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira emitiu um documento solicitando a instauração de inquérito civil para investigar um possivel descumprimento ao Estatuto de Defesa do Torcedor por parte da Federação Paraibana de Futebol.

A conduta a ser investigada se refere a não disponibilização, por parte da entidade, de ambulância, médico e dois enfermeiros para jogos de futebol em partidas do Campeonato Paraibano. A presença é uma exigência para realizações de partidas.

As partidas em que houve a observância do possível descumprimento não foi informado pelo promotor-chefe do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor. No entanto, o Regulamento Específico da Competição de 2022 deixa claro que a obrigatoriedade do cumprimento das exigências elencadas pelo inquérito é de responsabilidade dos clubes mandantes das partidas.

                              Regulamento Específico do Campeonato Paraibano de 2022

A decisão, acordada entre FPF e clubes, na ocasião do arbitral da competição, entra em conflito com o Estatuto do Torcedor, válido em todo o país.

                  Trecho do Estatuto do Torcedor

Não há previsão para a conclusão da investigação a ser realizada pelo MPPB.

Fonte : Vozdatorcida

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios