DestaquesExecutivoParaíba

NO SERTÃO: Secretários municipais realizam reunião para discutir LDO e LOA para 2023 em Bonito de Santa Fé.

A equipe de assessoria contábil da prefeitura também este presente na reunião, que também serviu para acompanhamento do Plano de Governo da atual gestão e elaboração de relatórios sobre os avanços obtidos no município.

O prefeito Ceninha Lucena, se reuniu com o colegiado gestor composto por secretários municipais, no centro administrativo nesta terça-feira, (12), para traçar estratégias para construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ano de 2023.

A equipe de assessoria contábil da prefeitura também este presente na reunião, que também serviu para acompanhamento do Plano de Governo da atual gestão e elaboração de relatórios sobre os avanços obtidos no município.

Na ocasião cada secretário trouxe suas metas para debate, sendo todas discutidas e avaliadas a fim de melhorar a qualidade do trabalho, para que o resultado possa ser enviado para a Câmara dos Vereadores, pois em cima de tais metas será elaborada a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2023.

Entenda as Leis.

LDO: No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

LOA: A Lei Orçamentária Anual é a lei que estabelece as metas e prioridades para os gastos públicos do próximo ano, que deve ser aprovada em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado, permitindo que o governo prepare o orçamento final para o próximo ano.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios