DestaquesPolítica

PANDEMIA: Câmara aprova projeto que inclui trabalhadores de serviços essenciais no grupo prioritário de vacinação

O deputado federal Rafafá (PSDB) pediu urgência na aprovação da matéria e destacou a sua relevância para essas categorias e para a população que precisa dos seus serviços.

A Câmara Federal aprovou, nesta quinta-feira (17), o Projeto de Lei 1909/2021 que prevê a inclusão de trabalhadores de serviços essenciais no grupo de vacinação prioritária contra a covid-19. O deputado federal Rafafá (PSDB) pediu urgência na aprovação da matéria e destacou a sua relevância para essas categorias e para a população que precisa dos seus serviços.
 
O projeto, que segue para análise do Senado Federal, prevê a inclusão no rol prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) os frentistas, motoristas de aplicativos, entregadores de delivery, atendentes de supermercado, farmácias e call-centers, profissionais do sexo que trabalham exclusivamente na rua e pessoas em situação de rua.
 
Rafafá comemorou a aprovação da matéria e destacou que esses grupos não possuem representação no Congresso Nacional e muitas vezes são desfavorecidos e desamparados pelas políticas públicas. “São trabalhadores que desde o início da pandemia estão se arriscando para manter serviços que são essenciais para todos nós. Nada mais justo que eles tenham prioridade na vacinação”, destacou.
 
Conforme o projeto, os trabalhadores deverão comprovar suas ocupações por meio de documentos validados por órgãos responsáveis pela atuação da atividade. Já profissionais do sexo que trabalham exclusivamente na rua e as pessoas em situação de rua serão cadastradas para vacinação nos órgãos de assistência social locais ou em organizações da sociedade civil sem fins lucrativos credenciados no Conselho de Assistência Social.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios