DestaquesExecutivoParaíba

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza com sucesso inscrições do Programa Garantia Safra 2022/2023

O prefeito Ceninha Lucena agradeceu ao trabalho de toda equipe e aos presidentes de comunidades quem se empenharam em ajudar na organização e divulgação para que tudo transcorresse bem.

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria Municipal de agricultura realizou com sucesso às inscrições no Programa Garantia Safra 2022/2023, que garante condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Têm direito ao programa os agricultores familiares que possuam declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário-mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca. O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

As inscrições foram realizadas entre 18 a 21 de outubro. Nas Comunidades Rurais, foram divididas em quatro Zonas: Sítio Pau D’arco, Agrovila Adauto Luiz de Oliveira, Sítio Pereiros e Distrito de Viana.

O prefeito Ceninha Lucena agradeceu ao trabalho de toda equipe e aos presidentes de comunidades quem se empenharam em ajudar na organização e divulgação para que tudo transcorresse bem. Este é mais um serviço da Secretaria de Agricultura que sem empenha no melhor para o homem do campo!

Após a inscrição, seleção e homologação, o agricultor fará a adesão ao Garanta Safra. Com a comprovação de perda, de pelo menos 50%, da produção no município, desde que não haja nenhum impedimento administrativo, o agricultor fará jus ao recebimento do benefício.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas e pessoas em pé

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios