DestaquesExecutivoParaíba

Prefeitura de João Pessoa promove Festa da Agricultura Familiar no Parque Parahyba

A programação contou com venda de produtos naturais, oficinas, feirinha de economia criativa e diversos serviços.

O Parque Parahyba I, no Bessa, recebeu um evento bastante especial, nesta quarta-feira (27). A Prefeitura de João Pessoa promoveu por lá a Festa da Agricultura Familiar – que integra a Semana da Agricultura Familiar, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), por meio do programa ‘Eu Posso Semear. A programação contou com venda de produtos naturais, oficinas, feirinha de economia criativa e diversos serviços.

A Semana da Agricultura Familiar é alusiva à passagem do Dia Mundial da Agricultura Familiar, celebrado na última segunda-feira (25). De lá para cá, o Eu Posso Semear tem promovido ações diárias, voltadas para toda a sociedade, em especial, aos agricultores da zona rural de João Pessoa. “Tem sido uma semana bastante especial. Muito mais do que festejar, nosso objetivo é valorizar e divulgar os trabalhadores do campo”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A festa de hoje recebeu diversos moradores do Bessa e de bairros adjacentes. Muitos deles já frequentam a feira da agricultura familiar que acontece toda tarde de quarta, no Parque, com produtores atendidos pelo Eu Posso Semear. A dentista Kilma Honório é uma das clientes fiéis que aproveitou a tarde para fazer compras.

“Criamos o hábito de substituir alguns produtos por alimentos mais saudáveis. Antes, encomendávamos os orgânicos. Quando a feira chegou aqui, bem pertinho de casa, passamos a comprar diretamente nela, inclusive, para ajudar os agricultores”, disse.

Vendas – Os produtores rurais ficaram entusiasmados com o movimento da festa e as vendas aquecidas. A agricultora Mariana Fernando comercializou banana, batata, hortaliças, inhame, cará, feijão verde e mamão. No final da tarde, quase tudo já havia sido vendido.

“Toda quarta é muito bom o resultado. Mas hoje está ainda melhor, com a festa. Estou muito satisfeita com o movimento e as vendas. Recebemos muitas pessoas. Isso significa mais gente conhecendo nossos produtos e valorizando ainda mais nosso trabalho”, falou.

Serviços – A programação da festa também contou com oficinas de mágica, de origami e de jardinagem para crianças e adultos. Uma equipe do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) esteve presente, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, SPA dos pés, manicure e pedicure.

A administradora Diana Bellio, que mora do Aeroclube, foi à festa com a filha Mariana, de 9 anos. Elas se mudaram para João Pessoa recentemente e tomaram conhecimento do evento pela internet. “Viemos para prestigiar e acabamos aproveitando um pouco de tudo. Nós duas pintamos as unhas, e minha filha participou das oficinas. Foi um momento especial, principalmente, para ela, que está de férias e pôde se integrar a outras crianças”, falou Diana.

Programação – A festa contou ainda com a Feira no Balaio, com diversos segmentos do empreendedorismo criativo, e uma praça da alimentação com música ao vivo. O evento se estendeu até a noite. O diretor de Agricultura Familiar e Pesca da Sedest, Adriano Vasconcelos, informou que a Semana da Agricultura Familiar terá continuidade nesta sexta-feira (29).

“Será o encerramento da programação, com mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, na Praça Chateaubriand Arnaud, conhecida como Praça da Rotam, em Manaíra, das 6h às 12h”, concluiu.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios