DestaquesParaíbaSaúde

Programa Opera Paraíba realiza cirurgias pediátricas em Patos

A acolhida das crianças aconteceu do jeito que elas mais gostam: com recreação, lanche, distribuição de kits de higiene e atividades lúdicas.

O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, retomou, nessa terça-feira (24), as consultas ambulatoriais para as crianças que vão passar por cirurgias eletivas na unidade de saúde. Os procedimentos serão realizados por meio do Opera Paraíba. O programa foi expandido pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, através da saúde.
 
A acolhida das crianças aconteceu do jeito que elas mais gostam: com recreação, lanche, distribuição de kits de higiene e atividades lúdicas. “Essa retomada do Programa Opera Paraíba, voltado para o público infantil, é muito importante para nossa região. Depois de passar pelo ambulatório, as crianças já saem com as datas das cirurgias agendadas”, explica a diretora geral do hospital, Isabella Cristina.
 
As primeiras cirurgias já estão marcadas para o dia 28 de maio e serão de amígdala, adenoide, postectomia, vesícula, hérnia e orquidopexia, que é um procedimento cirúrgico para fixação do testículo na bolsa escrotal. Para o retorno do programa na unidade, já existem 80 cirurgias previstas.
 
“As cirurgias pediátricas também são prioridade do Governo do Estado, através da secretaria de saúde, para proporcionar o bem estar das crianças e dos pais, que sofrem juntos quando os filhos estão doente. A sensibilidade do Governo tem promovido uma verdadeira revolução na saúde paraibana”, reforça o secretário executivo de Saúde, Jhony Bezerra.
 
Ao todo, o programa já soma mais de 20 mil cirurgias realizadas em todas as regiões do estado.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios