DestaquesExecutivo

São Francisco: Casa de Apoio é inaugurada na capital em parceria com Aparecida e Santa Cruz; Prefeito Geroncio Junior destaca ideia pioneira dos três gestores em fazer o bem; “sensação de dever cumprido”

Ao usar da palavra, o prefeito Geroncio Junior falou de sua satisfação em participar de um momento histórico para o município de São Francisco.

A gestão municipal de São Francisco, por meio de parceria com as prefeituras de Santa Cruz e Aparecida, inaugurou a Casa de Apoio Intermunicipal – Virgínia Morais de Oliveira, localizada na Rua Carmelo Rufino, 333, Jaguaribe, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira 26/07.

Para celebrar o momento, estiveram presentes o prefeito Geroncio Junior (Podemos), a vice-prefeita Mirelly Casimiro, além da secretária Municipal de Saúde, Annielly Fernandes; secretária de Assistência Social, Amanda Nóbrega; diretora da Casa do Câncer, Maria de Fátima Vieira; secretário de Planejamento, Victor Queiroga; assessor de Gabinete, Thalles Douglas e a responsável por marcação de exames do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Maria José.

Ainda compareceram ao evento a vereadora Maria de Fátima (autora da propositura do nome da homenageada da Casa de Apoio), além do presidente da Câmara, Roberto Oliveira de Sá e o vereador Francisco Aldi da Silva. Já representando a família de Virgínia Morais de Oliveira, estiveram presentes Antônio Morais (filho) e os netos Adelino Dantas, Adriano Morais e Adjanio Morais. Os prefeito de Aparecida, João Neto e o prefeito de Santa Cruz, Paulo César; além dos deputados Estaduais, Lindolfo Pires (Podemos), Cida Ramos (PSB) e Caio Roberto (PL) também participaram da cerimônia.

Ao usar da palavra, o prefeito Geroncio Junior falou de sua satisfação em participar de um momento histórico para o município de São Francisco. Segundo o gestor, nos quase 7 meses de gestão o município implementa uma ação extremamente importante, por meio da parceria com Aparecida e Santa Cruz. “A inauguração da Casa de Apoio é uma satisfação minha como gestor e de cidadão francisquense. Sabemos que muito de nossos irmãos buscam TFD, em João Pessoa. Justamente pensando em quem busca o tratamento é que essa parceria foi firmada. É uma atitude pioneira desses três gestores que têm o intuito de fazer o bem, ou seja, acolher as pessoas nas horas mais necessitadas. É uma sensação de dever cumprido.Certeza que virão outras parcerias para que possamos avançar também em outras áreas”, acrescentou.

Por sua vez, Mirelly Casimiro também demonstrou sua alegria em fazer parte da gestão municipal. Segunda ela, a parceria para a implantação da Casa de Apoio muda a realidade da saúde pública dos três municípios envolvidos. “A partir de hoje, esse local tem um significado para os francisquenses que buscam tratamento em nossa Capital. Tudo isso é um ato de responsabilidade e preocupação para com as pessoas mais carentes que necessitam de um ambiente necessário para o tratamento de Saúde mais complexo. Nossa gestão também tem esse olhar social. Cada vez mais me sinto lisonjeada em fazer parte dessa gestão que busca sempre o melhor para nossa população”, pontuou.

Fonte : Portalnoticiajá

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios