DestaquesEsportesParaíba

Sousa vence Atlético-CE e coloca uma mão na vaga nas quartas da Série D

Duelo nordestino aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Dinossauro saiu vitorioso por 2 a 1 e jogará por um empate na partida da volta

Sousa deu um passo gigantesco para conseguir vaga nas quartas de final da Série D. Fora de casa, o time paraibano venceu o Atlético-CE por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no primeiro confronto das oitavas da competição.

Os gols do Sousa foram marcados por Histone Silva e Marcelo Duarte, cabendo a Ewerton Potiguar descontar para o Atlético-CE.

Com esse resultado, o Sousa tem a vantagem do empate no jogo da volta diante dos atleticanos, domingo, no Marizão, em Sousa. Caso perca por diferença de um gol, a disputa da vaga no mata-mata será nos pênaltis.

O JOGO

Atlético Cearense e Sousa fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Mesmo em domínio adversário, o Sousa foi quem saiu na frente do placar, aos 17 minutos.

Após jogada bem trabalhada no setor de ataque, Luis Henrique chutou cruzado tirando o goleiro Jhones da jogada, deixando Histone Silva livre para colocar a bola para o fundo das redes.

A resposta do Águia veio aos 40 minutos, com gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola cai em um bate e rebate dentro da área e sobra para Ewerton Potiguar empurrar para o fundo das redes do golo sousense.

O segundo tempo começou a todo vapor. Tanto, que aos 3 minutos o Sousa voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de falta de Luiz Henrique, o zagueiro Marcelo Duarte testou a bola sem chances para o goleiro Jhones.

O Atlético respondeu e perdeu grande chance de empatar. Wesley recebeu a bola com plenas condições, mas finalizou mal.

Depois disso, o Sousa mandou nas ações e teve boas chances de ampliar o placar. Luís Henrique fez boa jogada e acertou a trave. Na reta final, Maycon Rangel tocou de letra, a bola explode na trave e no rebote, ele chutou para fora.

Ficha Técnica

Atlético-CE

Jhones, Diego, Matheus Goveia, Pedro Jorge e Digão (Wesley); Dindé (Tiago Cunha), Genilson ( Lucas Maranguape), Siloé e João Guilherme; Ewerton Potiguar (Ari) e Davi Torres (Elanardo). Técnico – Michel Lima


Sousa


João Vitor, Gustavinho (Vitor Alagoano), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho; Alexandre Aruá, Gustavo Henrique, Histone Silva (Maycon Rangel) e Carlos Vitor (Arthur Santos); Lucas Lopeu (Nathan Silva ) e Luis Henrique (Daniel Costa). Técnico – Renatinho Portiguar


Gols- Histone Silva (S) aos 17min, Ewerton Potiguar (A) aos 40min do 1ºT; Marcelo Duarte (S) aos 3min do 2ºT


Cartão amarelo -Alexandre Aruá, Histone Silva (S); Pedro Jorge, João Guilherme, Lucas Maranguape (A)


Cartão vermelho – Lucas Maranguape (A)


Árbitro – Roger Goulart (RS)

Assistentes – Otavio Legramanti e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Fonte: Paraibaonline

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo