ParaíbaPolêmica

Após serem vacinados, educadores físicos de Patos planejam aglomeração no centro da cidade

A ideia é incitar a população já fragilizada com os danos que a pandemia da COVID-19 vem causando, contra os órgãos que trabalham pela segurança e preservação da vida do povo.

Na tentativa de descumprir o decreto e burlar as normas que estabelecem os protocolos de segurança em saúde, profissionais da educação física da Capital do Sertão planejam aglomeração no Centro da cidade.

A ideia é incitar a população já fragilizada com os danos que a pandemia da COVID-19 vem causando, contra os órgãos que trabalham pela segurança e preservação da vida do povo.

O que leva profissionais de saúde, recém vacinados a irem às ruas protestar contra as medidas de segurança? É preciso lembrar que eles estão vacinados, mas a maioria da população ainda não.

Vale lembrar que a prática regular de atividade física não é fator determinante para evitar o agravamento da covid-19, de acordo com estudo. Em caso de contaminação, os benefícios adquiridos pelos exercícios físicos diminuem conforme a doença se agrava e os fatores de risco se tornam preponderantes. A pesquisa foi realizada com cerca de 200 pacientes na faixa etária de 55 anos, majoritariamente com comorbidades e diferentes níveis de atividade física, internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e no Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Por fim tipo de responsabilidade possui um profissional de saúde que se presta a colocar em risco a vida da população de sua cidade apenas para chamar a atenção e defender seus próprios interesses?

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios