DestaquesParaíbaSaúde

Atendimentos por Covid-19 crescem 200% na Urgência Pediátrica em Mamanguape

O relatório também demonstrou que a taxa de ocupação das enfermarias Covid-19, passou de 59% no mês de abril para 73%, em maio deste mesmo ano.

Um levantamento realizado pelo setor de Qualidade do Hospital Geral de Mamanguape apontou que os atendimentos pediátricos realizados na Urgência Covid-19 aumentaram cerca de 200%, entre os meses de abril e maio de 2021. O relatório também demonstrou que a taxa de ocupação das enfermarias Covid-19, passou de 59% no mês de abril para 73%, em maio deste mesmo ano.

O diretor-geral do complexo hospitalar, Daniel Gonçalves, explica que apesar de não ser referência para internação pediátrica de casos de Covid-19, a unidade possui profissionais e estrutura adequada para realizar os primeiros atendimentos e fazer a transferência, caso necessário.

“Nossa ala de Urgência e Emergência Covid-19 está preparada para receber pacientes de qualquer idade. Em nossa estrutura geral, além dos leitos de UTI e enfermaria, contamos com salas de estabilização e também leitos de Unidade de Decisão Clínica. No caso das crianças, a partir do momento que passam pelo médico, elas já são inseridas na Central Estadual de Regulação Hospitalar”, esclareceu o gestor.

A unidade de saúde, que desde 2014 assiste moradores do Vale do Mamanguape, em março deste ano passou a integrar o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus, recebendo pacientes de toda Paraíba, através da Central de Regulação. Desde então, a instituição já participou da recuperação de mais de 120 pacientes.
 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios