DestaquesExecutivo

Prefeitura de Bonito de Santa Fé em parceria com Governo do Estado distribuem alevinos com agricultores

Os alevinos foram obtidos junto ao Governo do Estado, atendendo solicitação do Prefeito Ceninha Lucena, e foram entregues para povoamento de açudes (peixamento) onde foram repassados para os agricultores.

Numa ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEDAP), comandada pelo Secretário Efraim Morais, foram distribuídos nesta sexta-feira (11) alevinos pela Secretaria de Agricultura do Município com agricultores familiares e de assentamentos.

Os alevinos foram obtidos junto ao Governo do Estado, atendendo solicitação do Prefeito Ceninha Lucena, e foram entregues para povoamento de açudes (peixamento) onde foram repassados para os agricultores.

Os beneficiários são residentes em assentamentos e agricultores familiares assistidos pela Empasa e contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura do Município. Além de oferecer alimento saudável para as pessoas, vai permitir uma renda extra por ocasião da captura.

Os técnicos da Empasa e com acompanhamento da prefeitura, estão dando toda a assistência para que o criatório de peixe obtenha êxito.

De acordo com o prefeito Ceninha Lucena essa ação vai gerar renda aos agricultores do município. ‘‘Essa é uma ação que vai gerar renda, num futuro próximo, para os produtores de Bonito’’. Disse o prefeito.

A assinatura do termo de recebimento contou com as presenças, do Engenheiro da Pesca, Dr. Celso, do representante da Empasa, João Costa, além de autoridades locais como o Vice- Prefeito Sabino Júnior, dos vereadores Gilberto Brito, Sales Policial, os Secretários Franklin Berto (Sec. da Agricultura), Terceiro Neto (Chefe de Gabinete), e outros funcionários que auxiliaram na entrega.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios