DestaquesExecutivoParaíba

Através de parceria com o Governo da PB, prefeito Ceninha Lucena assina convênio para construção de creche no valor em mais de R$ 1 milhão para Bonito de Santa Fé.

O prefeito assinou a documentação ao lado do Governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), do Deputado Federal, Efraim Filho (União Brasil) e do Deputado Estadual, Júnior Araújo (Avante).

Com ações que visam mais investimentos para a Educação de Bonito de Santa Fé, o prefeito Ceninha Lucena, assinou o convênio para construção de uma creche no valor em mais de R$ 1 milhão. A ação faz parte da parceria do Município com o Governo do Estado, através do Programa Primeira Infância.

O prefeito assinou a documentação ao lado do Governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), do Deputado Federal, Efraim Filho (União Brasil) e do Deputado Estadual, Júnior Araújo (Avante).

Segundo o gestor a parceria é uma forma de aumentar a cobertura e contemplar o maior número possível de crianças. “Essa creche representará mais oportunidades, ou seja, mais crianças vão conseguir a ter acesso à Educação Infantil. Isso é muito importante, pois o acesso à educação desde a primeira infância ajuda a estimular o desenvolvimento motor e cognitivo durante e depois do processo de alfabetização”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito ”esses investimentos em educação são essenciais e quem ganha é a nossa cidade. Afinal, investir em educação é investir no futuro.” completou.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

O programa Paraíba Primeira Infância atua em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

Também estão previstos cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem o desenvolvimento integral da criança.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios