O prefeito eleito Bruno Cunha Lima cumpre agenda de três dias em Brasília (DF), a partir desta segunda-feira, 14. Antes de embarcar, Bruno manterá sua última reunião com a Comissão de Transição, que já está na fase final de seus trabalhos.
Na Capital Federal, Bruno manterá encontros com congressistas paraibanos e já tem pré-marcadas agendas em ministérios.
No Congresso Nacional, o prefeito eleito visitará os deputados e senadores paraibanos para pedir apoio, em forma de emendas individuais e de bancada, no Orçamento Geral da União (OGU) de 2021, a projetos de interesse do Município.
Testes e vacina
Na Esplanada dos Ministérios, Bruno Cunha Lima será recebido na Saúde. Lá, tratará como pautas prioritárias a liberação de, pelo menos, 50 mil testes para Covid-19 e a renovação da garantia do ministro Eduardo Pazzuelo, de que Campina Grande será uma das primeiras cidades do Nordeste a receber os lotes das vacinas contra a doença.
Turismo
Outra reunião importante de Bruno em Brasília está agendada com o ministro Gilson Machado, do Turismo. O prefeito eleito de Campina Grande pedirá apoio do governo federal para projetos inovadores, dentre outros, envolvendo O Maior São João do Mundo.
Retorno e diplomação
O retorno de Bruno Cunha Lima a Campina Grande está previsto para a próxima quinta-feira, 17, a tempo de participar da diplomação remota dos eleitos, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).