DestaquesExecutivo

DESTAQUE: Município de Marizópolis no sertão atinge taxa 88,43% de aprendizagem no resultado do Integra Educação PB

Dentre as estratégias para se alcançar estes resultados, aconteceu uma avaliação diagnóstica aplicada entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças.

A Secretaria de Educação de Marizópolis divulgou nesta quinta-feira (08) que alunos marizopolenses obtiveram taxa de 88,43% de aprendizagem no resultado da avaliação diagnóstica do Integra PB.  A aplicação das provas aconteceu em 302 estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental que participaram dessa avaliação.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Dentre as estratégias para se alcançar estes resultados, aconteceu uma avaliação diagnóstica aplicada entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças.

Além da aplicação da avaliação diagnóstica, o Integra PB, também avalia e acompanha a formação de professores do Ciclo de Alfabetização e de coordenadores escolares.

O prefeito Lucas Braga comemorou o resultado ‘‘O município de Marizópolis se destaca com esse resultado e confirma o compromisso da nossa gestão, bem como o trabalho da secretaria de educação, que não medem esforços para que o município tenha uma melhor eficiência na qualidade de ensino. Professores, equipe pedagógica, dirigentes, servidores, técnicos, coordenadores pedagógicos, secretário de educação e Prefeito, estão juntos comprometidos em promover a Educação para vida!’’ Disse o gestor.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios