Em Sousa, CRAS I e II adaptam atividades em tempo de Pandemia através de atividades remotas
Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, mesmo nesse momento pandêmico as ações não podem parar, já que o SCFV desenvolve um trabalho relevante.
Devido à pandemia de pandemia de Covid-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está com as atividades coletivas suspensas desde março de 2020, mesmo assim o trabalho não para.
Para dar continuidade aos programas e atividades que são realizados há muitos anos, a equipe do SCFV/CRAS desenvolve ações para driblar o distanciamento físico, elaborando estratégias para efetivar o objetivo do Serviço, de fortalecer vínculos, enaltecendo a importância de cada educando e sua família.
Através das atividades remotas, são enviados jogos educativos confeccionados pelos monitores do SCFV, lembranças de datas comemorativas. Conforme informações, também está à disposição no CRAS atividades para serem retiradas pelas famílias, observando os cuidados de higiene e precauções necessárias. Um grupo de WhatsApp também foi criado como canal para compartilhamento das novidades no SCFV, envio de mensagens, atividades e trocas de notícias entre as visitas domiciliares realizadas.
Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, mesmo nesse momento pandêmico as ações não podem parar, já que o SCFV desenvolve um trabalho relevante. “Com o isolamento social, devido aos cuidados para a não disseminação do coronavírus, os usuários também precisam das atividades para que tenham algo prazeroso, já que as atividades têm esse intuito”, relatou.