DestaquesParaíbaSaúde

Hospital Regional de Sousa é o 1º do Sertão a ser habilitado no ApuraSUS do Ministério da Saúde

De acordo com a diretoria, o reconhecimento do MS também tem impacto direto na qualidade do atendimento e nos serviços prestados ao gerenciar os recursos de maneira eficiente.

O Hospital Regional de Sousa (HRS) é a primeira unidade hospitalar do Sertão da Paraíba e o segundo da Rede Estadual habilitado no Sistema de Apuração e Gestão de Custos do SUS (ApuraSUS).

A diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, afirma que tudo isso significa um reconhecimento do Ministério da Saúde que assegura ainda mais eficiência na gestão e a garantia de que os recursos estão sendo investidos naquilo que realmente importa: oferecer um serviço de saúde cada vez melhor.

Segundo ela, o reconhecimento do MS também tem impacto direto na qualidade do atendimento e nos serviços prestados ao gerenciar os recursos de maneira eficiente.

Ainda de acordo com Palomma Abrantes, a eficiência na gestão de custos também promove a transparência e a responsabilidade. Isso significa que a comunidade e as autoridades de saúde podem confiar que os recursos públicos estão sendo utilizados de maneira responsável e para benefício direto da população.

Fonte: PortalNoticiaJá

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios