DestaquesEducaçãoParaíba

IFPB inaugura Polo EaD no município de Aguiar no Sertão; VEJA.

Unidade oferta o curso de guia em turismo. Inauguração aconteceu nesta quinta (14)

Foi realizada nesta quinta-feira (14) a inauguração do Polo EaD do IFPB na cidade de Aguiar, no sertão paraibano. A unidade, situada na região metropolitana do Vale do Piancó, está ofertando o curso de guia de turismo. A primeira turma é composta por 25 alunos.

A solenidade foi prestigiada pelo Reitor Nicácio Lopes, Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, assessores e diretores de campi do IFPB, do prefeito da cidade Manoel Batista (Tintin), além de autoridades locais e do Reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, natural do município. O polo funciona na escola Lídia Cabral de Sousa, situada à Rua Severino Amâncio.

Para o Prefeito Tintin (PTB), esse é um momento histórico para a cidade. “O polo do IFPB dará condições aos nossos alunos de sonhar e realizar. Possibilitará o crescimento e desenvolvimento principalmente da parte intelectual do nosso povo. É uma grande satisfação receber a instituição aqui. Nosso município só tem a ganhar. Agradeço ao reitor e a todos que fazem parte dessa instituição”, afirmou.

A Secretária de Educação Fátima Soares também esteve presente na solenidade e destacou que “é um grande momento para a cidade receber esse polo de tamanha importância para nossa juventude. Esperamos plantar semente hoje e no futuro colher com êxito e empenho os frutos junto à nossa juventude”.

Aguiar tem cerca de 5.500 habitantes e compõe a região polarizada pelo Vale do Piancó que reúne 18 municípios totalizando mais de 150 mil habitantes. O Campus do IFPB em Itaporanga apoiará o polo.  “Hoje é um dia muito importante para a região. Externo nossa felicidade e parabenizo o espirito público do prefeito por abraçar essa instituição que trará cidadania e formará mão de obra especializada”, disse o Diretor Geral de Itaporanga Ridelson Farias. 

O Diretor Geral do Campus Campina Grande, Albino Nunes, também ressaltou a importância do lançamento do polo EaD: “É de uma relevância enorme para uma comunidade tão distante, será um divisor de águas e transformará vidas. Muitos talentos sairão daqui para despontar para o país”, disse Albino;

O Reitor Nicácio Lopes falou emocionado da importância da instalação do polo na cidade de Aguiar, oportunizando a transformação de vida de muitos jovens e ofertando novas perspectivas de futuro. Ele enfatizou o papel centenário da Rede Federal na promoção de uma educação libertadora e emancipatória.

O curso técnico subsequente em Guia de Turismo é vinculado ao Campus Cabedelo Centro, com polos EaD nas cidades de Areia, Aguiar e Sumé. A primeira turma foi selecionada por meio do PSCT 2021.1. O curso, voltado para quem já terminou o ensino médio, tem duração de 1.011 horas divididas em dois semestres, com estágio supervisionado de 200h.

reitor nicacio lopes.jpg foto 12 - reitor do IFAL carlos guedes.jpg
Reitor do IFPB Nicácio Lopes Reitor do IFAL Carlos Guedes
prefeito de Aguiar Tintin.jpg secretaria fatima soares.jpg
Prefeito Tintin Secretária de Educação Fá
Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios