DestaquesParaíbaSaúde

João Azevêdo amplia leitos covid-19 em Cajazeiras e Patos; Hospital de Sousa também passa a receber pacientes

Os novos leitos começam a receber pacientes no dia 1 de junho. Ainda em junho, serão implantados mais 10 leitos de UTI em Patos e 4 em Cajazeiras, totalizando 28 novos leitos para covid-19 no Sertão paraibano.

O governador João Azevêdo determinou a abertura de mais 14 leitos para pacientes covid-19 no Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano. Os novos leitos começam a receber pacientes no dia 1 de junho. Ainda em junho, serão implantados mais 10 leitos de UTI em Patos e 4 em Cajazeiras, totalizando 28 novos leitos para covid-19 no Sertão paraibano.
 
O acesso aos leitos será por meio do Centro Estadual de Regulação Hospitalar do Estado, que é exclusivo para o agravo e realiza as internações de acordo com as solicitações das unidades de saúde municipais, que são a porta de entrada para a rede de referência. Em um segundo momento, após uma adequação predial, o Hospital Regional de Sousa receberá mais 10 leitos com suporte ventilatório, totalizando 24 leitos dedicados ao tratamento de pacientes acometidos pela covid-19.
 
A região sertaneja passa por um alta de casos de internação, chegando a 92% de ocupação de leitos de UTI adulto. De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, a ampliação dos leitos é um esforço necessário para atender a população, mas ressalta que medidas não farmacológicas são fundamentais para diminuir a propagação dos vírus e, consequentemente, o aumento no número de pacientes internados.
 
“A gente precisa ter mais cuidado com as regiões mais vulneráveis, com um alto volume de internação. Infelizmente, em 2021, até a presente data, nós já perdemos a mesma quantidade de pessoas em todo o ano de 2020 na Paraíba. É uma situação extremamente preocupante e é fundamental lembrar que neste momento o esforço mais importante é o da população, com o uso de máscaras e a não aglomeração, pois o vírus vive dos nossos encontros”, reforça secretário executivo e médico sanitarista.
 
Hoje a Paraíba conta com 1.266 leitos covid, sendo 559 de UTIs e 707 de enfermarias.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios