DestaquesParaíbaPolicial

Lei Seca autua 56 condutores por embriaguez durante a Operação Semana Santa

O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Lei Seca, notificou 56 condutores por dirigir sob efeito de álcool, durante a Operação Semana Santa, deflagrada em conjunto com as demais forças de Segurança do Estado. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com o balanço, foram abordados 278 veículos e realizados 316 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 33 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 13 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 38 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios