Política

Lincon Abrantes e Renato recorrem após decisão negada em 1ª instância que pedia a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito no município de Lastro

A coligação recorreu da decisão expedida pelo magistrado da comarca de Sousa e recorreu para a justiça mais uma vez, agora para os tribunais da capital paraibana.

A coligação Unir para Avançar, composta pelos partidos PODEMOS e AVANTE, que nas ultimas eleições de 2020 disputaram pelas oposições do município de Lastro, onde teve a chapa encabeçada pelo Advogado Lincon Abrantes e o empresário Renato Marcelino, que inconformados com o resultado nas urnas, recorreram ao TRE, na tentativa de anular o pleito, o resultado desta ação teve parecer favorável ao prefeito eleito Dr. Athaide Diniz, e desta o inconformismo foi maior ainda, a coligação recorreu da decisão expedida pelo magistrado da comarca de Sousa e recorreu para a justiça mais uma vez, agora para os tribunais da capital paraibana.

Na última decisão em Sousa a sentença do juiz eleitoral Vinicius Silva Coelho decidiu pelo arquivamento da denuncia ao destacar: “Por conseguinte, os indícios verificados durante a instrução não permitem ao juízo aplicar as reprimendas previstas no inciso XIV do art. 22 da LC 64/1990, seja porque, em relação às duas primeiras alegações, não demonstrou a existência de anuência ou consentimento dos investigados em relação às supostas irregularidades, seja porque, em relação às demais alegações, nem mesmo as condutas abusivas restaram comprovadas. ANTE O EXPOSTO, resolvendo o mérito, rejeito os pedidos deduzidos nessa ação de investigação judicial eleitoral.

À frente da defesa, o advogado Hugo Abrantes Fernandes revelou que a decisão do magistrado se deu à luz das provas apresentadas em razão da inocência do seu cliente: “Trata-se de uma decisão que traduziu com absoluta perfeição a realidade do conjunto probatório. Todas as provas demonstraram como o prefeito Athaide não praticou qualquer conduta ilícita no sentido da captação irregular de votos. Daí, não restou outro caminho senão o da improcedência da aije.”, disse.

 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios