DestaquesParaíba

Melhorias na UEPB: Efraim Filho se reúne com Reitora para tratar de investimentos

O encontro aconteceu na liderança do Democratas, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e o assunto principal foi a indicação de emenda de bancada para a instituição.

Com objetivo de pleitear novos recursos para melhorias nos oito Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina Diniz, reitora, junto com a pró-reitora adjunta de pós-graduação e pesquisa, Nadja Oliveira, e a pró-reitora de planejamento e orçamento, Pollyanna Xavier, se reuniram com o deputado federal Efraim Filho na tarde desta quarta-feira (11).

O encontro aconteceu na liderança do Democratas, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e o assunto principal foi a indicação de emenda de bancada para a instituição. Uma questão importante levantada em pauta também foi a busca por recursos financeiros e equipamentos para oferecer condições melhores para os estudantes que acompanham as aulas de forma remota.

Hoje a UEPB tem o “Auxílio Conectividade” que está sendo disponibilizado nas modalidades “Acesso à internet em caráter emergencial”, concedendo bolsa mensal no valor de R$100,00 para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades regulamentadas pela Resolução/UEPB/Consepe/0229/2020; e “Aquisição de equipamentos”, que concede bolsa em cota única, no valor de R$1.000,00 para aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento das aulas remotas.

“Aqui o incentivo à educação é forte, só assim temos esperança de mudar o cenário do Brasil. É investindo nos nossos jovens que conseguiremos ainda mais mão de obra qualificada, profissionais preparados para o mercado de trabalho. Agora com a pandemia, a vida ficou mais difícil, então esses programas de inclusão e formas de melhorar o acesso remoto ao ensino são fundamentais. Universidades e Centros de Pesquisa podem contar comigo”, comenta o líder.

UEPB

A UEPB é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, que trabalha também com a inclusão, disponibilizando mais de cinco mil bolsas estudantis em todos os Campus, o atendimento à população em suas clínicas e o desenvolvimento social e econômico das oito regiões em que se faz presente.

Durante a pandemia, a Universidade vem diminuindo os custos e trabalhando em políticas inclusivas como garantia de direitos para a população mais vulnerável. Hoje a instituição conta com projetos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusão de pessoas com deficiências, transgênicos, quilombolas e a população negra.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios