DestaquesExecutivoParaíba

Município de Aparecida parte na frente e prefeito garante pagamento de dois salários aos agentes de saúde e de endemias

A informação foi prestada pelo prefeito João Rabelo de Sá Neto (PL) nesta terça-feira (05) em agenda administrativa por Brasília.

A Prefeitura de Aparecida, Sertão da Paraíba, irá cumprir com o pagamento de dois salários mínimos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A informação foi prestada pelo prefeito João Rabelo de Sá Neto (PL) nesta terça-feira (05) em agenda administrativa por Brasília.

“Os agentes de saúde e os agentes de endemias podem contar com o prefeito João Neto, que na hora que chegar os recursos, serão implantados de forma imediata no salário de vocês”. garantiu o gestor.

Assista ao vídeo:

As portarias 1971/2022 e 2109/2022, que tratam da remuneração aos profissionais em saúde foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada e garante a fixação de R$ 2.424,00 (dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais) às categorias, cujos valores serão reajustados a cada aumento do salário mínimo nacional. A publicação do Governo Federal estabelece ainda que os valores serão pagos de forma retroativa ao último dia 05 de maio.

O município de Aparecida conta com 21 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 05 Agentes de Combate às Endemias (ACE), segundo informou a Secretária de Saúde, Narjara Araújo.

Fonte : Com informações Blog do Levi 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios