DestaquesExecutivo

Município de Nazarezinho é destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

O estudo inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. 

O município de Nazarezinho obteve destaque no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) edição 2021, conquistando nota 4,4 destaque no primeiro ano do governo Marcelo Vale. Nos últimos anos, a cidade apresentou desempenho menor no estudo – em 2015, obteve nota 3,9, 2017, 4,1 e em 2019 4,2.

“O município de Nazarezinho se supera no IOEB. É uma grande conquista para nossa cidade, que reflete todo o investimento que vem sendo feito na rede municipal de ensino, capacitações e todo o trabalho dos nossos profissionais”, comemorou o secretário municipal de Educação, Cleberson Vieira.

O IOEB indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens em um município ou estado. O estudo inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. 

Também possibilita uma visão integral do território, incorporando aspectos de domínio cognitivo individual, mas também aspectos sistêmicos, que podem contribuir para o fortalecimento do regime colaborativo no país.

Notas de Nazarezinho nas últimas edições do IOEB:

2019 – 4,2
2017 – 4,1
2015 – 3,9

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios