DestaquesJudiciário

Juíza paraibana natural de Uiraúna é empossada como desembargadora do TJMA

A nova desembargadora colou grau em Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sousa-PB. É juíza desde 1991.

A magistrada Maria Francisca Gualberto de Galiza foi escolhida por merecimento quarta-feira (3) por trinta desembargadores como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) “Palácio Clóvis Bevilaqua “.

A primeira Comarca de atuação foi no Município de Coroatá – MA. Atualmente a Dra. Maria Francisca Gualberto de Galiza atuava como juíza de primeira Entrância da Comarca de São Luis-MA .

A nova desembargadora colou grau em Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sousa-PB. É  juíza desde 1991.

A desembargadora Maria Francisca Gualberto de Galiza é natural de Uirauna. Filha de Cosme Gualberto de Andrade “in memoriam” e  D. Maria Raquel de Galiza (Dona Terezinha Gualberto).

É sobrinha do saudoso cônego  Luiz Gualberto e prima do radialista e blogueiro Geraldo Andrade. É  casada com o prático de navio, Nilo Alberto Monteiro.

A nova desembargadora é membro das tradicionais famílias Andrade, Gualberto e Galiza de Uirauna no Alto Sertão da Paraíba.

Abdias Duque de Abrantes Jornalista MTB-PB 604

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios