DestaquesExecutivo

No sertão: Atendimento pré-hospitalar é foco de capacitação para profissionais da saúde em Bonito de Santa Fé.

Cerca de 30 profissionais da saúde incluindo os profissionais do Samu de Bonito de Santa Fé participaram do curso, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores-socorristas.

O atendimento pré-hospitalar (APH) é o foco de uma capacitação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e que tem como público-alvo os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bonito de Santa Fé. O curso aconteceu neste final de semana.

O atendimento pré-hospitalar é todo processo feito por um socorrista fora do ambiente hospitalar, visando à estabilização clínica e remoção do paciente para uma unidade adequada. Cerca de 30 profissionais da saúde incluindo os profissionais do Samu de Bonito de Santa Fé participaram do curso, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores-socorristas.

A secretária municipal de Saúde, Aldara Cristina, esteve presente e destacou a importância da capacitação. “Seguimos investindo na capacitação dos servidores, pois esta é uma forma de prepará-los para diversas situações que ocorrem na rotina de trabalho. Visando também prestar um serviço de excelência para toda a população de Bonito de Santa Fé”.

                                       

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios