DestaquesExecutivo

Prefeito de Aparecida no sertão institui o Orçamento Democrático Municipal ;Primeira plenária, acontece nesta segunda (09)

Ao todo no ODM serão onze plenárias distribuídas numa programação com data e horários definidos, realizadas em várias comunidades e na sede do município, assegurando assim a participação de todos os cidadãos nas escolhas das prioridades.

Em sessão especial, na última sexta-feira, 06, na Câmara de Vereadores de Aparecida o prefeito João Neto e a equipe de secretários, fizeram oficialmente o lançamento do novo instrumento de participação popular da gestão, o Orçamento Democrático Municipal – ODM.

Na apresentação em tribuna, o prefeito falou do objetivo e da metodologia que será adotada, na série de plenárias que farão parte dessa primeira versão.

“A criação do Orçamento Democrático Municipal tem objetivo de ouvir as reivindicações, prioridades e as propostas do povo em plenária. É importante mobilizar todas as classes e segmentos sociais, pra que elas estejam apresentando suas três demandas, as quais serão sistematizadas, e na plenária final, com decisão unânime e colegiada, irá compor o Plano Plurianual do município, o que nos servirá de base de ação para os anos vindouros de nossa gestão, esse será um espaço de construção coletiva, se definindo como o melhor instrumento de diálogo entre governo e sociedade” assegurou o gestor.

O prefeito aproveitou pra fazer o convite a toda sociedade aparecidense, para participar ativamente do Orçamento Democrático Municipal. A primeira plenária acontecerá neste dia 09 de agosto, a partir das 17hs, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aberta a todos os moradores da zona urbana, e seguirá todos os protocolos de cuidado com a Covid-19.

Ao todo no ODM serão onze plenárias distribuídas numa programação com data e horários definidos, realizadas em várias comunidades e na sede do município, assegurando assim a participação de todos os cidadãos nas escolhas das prioridades. Sobre o cronograma geral dos eventos, a população será informada através das redes sociais, e com a utilização de carro de som.

Participaram da Sessão Especial do Orçamento Democrático Municipal, todos os secretários e secretárias da gestão, apoiadores, representantes e agentes da sociedade civil, e os vereadores e vereadora que compõe a base situacionista do governo na câmara de Aparecida.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios