O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, assinou na manhã desta quinta-feira (19 de janeiro) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir os parâmetros necessários para que a Festa da Luz 2023 seja realizada de forma segura e disciplinar.
O ato aconteceu no prédio do Ministério Público, na 5º Promotoria de Justiça de Guarabira, e contou com a presença de representantes do Poder Público, a exemplo dos secretários Tarcísio Pereira (Cultura e Turismo), Alcides Camilo (Meio Ambiente e Urbanismo), Harlanne Herculano (Saúde), do subprocurador jurídico do município, Dr. Neto Gouveia e do Superintendente da SEMOB Guarabira, Gilberto Machado. Também estiveram presentes o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Batalhão de Bombeiros; militares da 2ª CPTRAN, servidores do SAMU, do Hospital Regional de Guarabira e do Conselho Tutelar.
A promotora de justiça, Dra. Danielle Lucena deliberou a divisão de responsabilidades que compunham o referido TAC, sendo elas divididas em 25 cláusulas. Todas foram debatidas e aprovadas.
As datas para a realização das vistorias foram definidas pelo Corpo de Bombeiros. Ficou estabelecido o dia 31 de janeiro para vistoria nos parques e demais estruturas do evento. Os horários de funcionamento dos palcos, tanto o Luz quanto o Brega, também foi definido. No Palco Luz, os shows devem começar a partir das 20h30 até às 03h, com mais trinta minutos de tolerância.