DestaquesExecutivoSaúde

Prefeitura de Aparecida fará Drive Thru com teste rápido para Coronavírus em motoristas de transporte alternativo e mototaxistas

A ação será em sistema Drive Thru em frente ao Centro de Covid, equipes de saúde estarão a postos das 8h às 10h.

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Saúde realizará nesta segunda-feira (22) uma ação de testagem para Covid-19 em motoristas de transporte alternativo e mototaxistas do município. A ação será em sistema Drive Thru em frente ao Centro de Covid, equipes de saúde estarão a postos das 8h às 10h. O objetivo é realizar a testagem em todos os motoristas de carros alternativos e mototaxistas, que estão quase que constantemente transportando pessoas para outras localidades, e isso implica que a proteção é ainda a melhor saída de evitar a disseminação do vírus.

Para ter acesso a testagem os motoristas deve levar Xerox dos documentos e comprovante de residência para realizar o teste rápido, IgG (Imunoglobulina G) e IgM (Imunoglobulina M) que são anticorpos que o organismo produz quando entra em contato com algum tipo de micro-organismo invasor, o qual identifica se a pessoa está com o vírus ou se já teve contato e agora possui a imunidade, para esse teste o resultado saíra em aproximadamente 15 minutos.

Já o Departamento de Vigilância Epidemiológica, estima que há uma parcela da população que já apresentou contato com o vírus, mas permaneceu assintomático. Essas ações de testagem visam encontrar essas pessoas que tiveram contato com o vírus, mas não apresentaram sintomas, pois assim há a capacidade de mapear a transmissibilidade dentro do território da cidade e focar em ações para determinadas regiões.

 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios