DestaquesExecutivo

Dívidas de INSS deixadas por ex-gestões provoca bloqueio de contas em Uiraúna no sertão.

O montante da dívida é de aproximadamente R$ 4 milhões e corresponde à falta de repasse destinado à Previdência das administrações municipais nos anos anteriores a atual gestão.

As contas bancárias referentes ao FPM da Prefeitura Municipal de Uiraúna foram bloqueadas por conta de um débito contraído junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O valor da dívida deixada por gestões anteriores chega a 4 milhões de reais. 

O montante da dívida é de aproximadamente R$ 4 milhões e corresponde à falta de repasse destinado à Previdência das administrações municipais nos anos anteriores a atual gestão.

Segundo a atual prefeita, Leninha Romão, o Município já havia negociado parte dessa dívida: “Nós sabíamos que o município devia ao INSS, mas não tínhamos ideia de que o montante era tão elevado. Recebemos uma notificação sobre esse bloqueio semana passada e efetuamos o pagamento imediatamente das parcelas em atraso, no entanto o sistema leva tempo para confirmar o pagamento e consequentemente liberar a conta do município”, disse a prefeita Leninha Romão.

De acordo com a Prefeita Leninha Romão, o município já pagou o débito junto ao INSS para as contas serem desbloqueadas: “Fizemos questão de quitar as parcelas em atraso que se aproxima de 10 mil reais”.

A Assessoria Jurídica de Uiraúna esclareceu que todas as providências legais já foram tomadas para ser efetuado o pagamento e o desbloqueio das contas da Prefeitura, esclarecendo que não se trata de um débito da gestão de Leninha, mas sim de débitos de prefeitos anteriores.

“É como começar abaixo do zero. Pegamos uma prefeitura mergulhada em dívidas e sucateada em todos os setores. Essa dívida de 4 milhões é apenas uma parte do desmantelo e dos débitos deixados”, afirmou a Prefeita Leninha Romão. Ela assumiu sem ter tido nenhum contato com a administração anterior – o antigo gestor dificultou todos os trabalhos da equipe de transição. Em menos de três meses a Prefeita tem sentido a dificuldade de administrar a prefeitura devido a tantos impasses deixados pelas antigas administrações.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios