DestaquesExecutivo

Prefeitura de Cabedelo anuncia reforma de sete unidades de ensino municipal

As intervenções irão contar, de forma geral, com ampliação de salas de aula, manutenção dos equipamentos públicos, pintura, reforma de cobertas e WCs. Algumas unidades ainda vão receber a construção de quadra poliesportiva e refeitório.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), vai promover a reforma e a ampliação de diversas unidades de ensino. As intervenções vão beneficiar 06 escolas e 01 creche, em um investimento total de mais de R$ 1,6 milhão, advindo de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A reforma busca adequar as unidades às recomendações do Ministério Público para o retorno das aulas presenciais, bem como visa suprir a necessidade de ampliar a quantidade de alunos pela demanda de cada região. A iniciativa vai beneficiar, diretamente, cerca de 1.685 estudantes.

Serão contempladas as seguintes escolas: Paulino Siqueira, em Camalaú; Prof. Altimar de Alencar Pimentel, no Centro; Antônio Viana da Silva, em Ponta de Mato; João Roberto Borges de Souza, em Camalaú; Marizelda Lira da Silva, em Jardim Brasília; Silvana de Oliveira Pontes, no Centro; e Creche Municipal Tarik Anthony Maia Azevedo, no Jacaré.

As intervenções irão contar, de forma geral, com ampliação de salas de aula, manutenção dos equipamentos públicos, pintura, reforma de cobertas e WCs. Algumas unidades ainda vão receber a construção de quadra poliesportiva e refeitório. A escola Paulino Siqueira ganhará uma plataforma de acessibilidade, em uma iniciativa pioneira no município, tornando-a uma das poucas do Estado a ter esse importante equipamento para pessoas com deficiência física.

“A reforma dessas unidades faz parte de nossa política de valorização e incentivo à educação. Com esse investimento, vamos oferecer um ambiente escolar adequado, amplo, confortável e seguro, garantindo um ensino de ainda mais qualidade e rendimento. A Educação de Cabedelo sempre enfrentou muitos desafios, mas com uma gestão compromissada como a que temos agora, esses desafios estão sendo superados”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios