DestaquesEventosParaíba

Prefeitura de Monte Horebe anuncia II Festival de Inverno; Veja programação

Numa altitude de 730 metros, a posição geográfica da cidade garante temperaturas de até 12°C. Como aconteceu a primeira edição do Festival de Inverno, o município após a pandemia retorna com o evento de forma mais objetiva, a investir novamente no seu potencial turístico.

A prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, realiza de 25 a 29 de maio, o II Festival de Inverno do município. Veja abaixo a programação abaixo. Os eventos ocorrerão na Praça Venâncio Dias, no Centro da cidade.

Numa altitude de 730 metros, a posição geográfica da cidade garante temperaturas de até 12°C. Como aconteceu a primeira edição do Festival de Inverno, o município após a pandemia retorna com o evento de forma mais objetiva, a investir novamente no seu potencial turístico.

“As virtudes climáticas, as nossas geografia e história são patrimônios, dádivas que precisam, ao mesmo tempo, serem vividas, cuidadas e respeitadas”, diz o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron.

Monte Horebe tem relevos e formações rochosas encantadoras, principalmente nos períodos chuvosos. Duas cachoeiras se destacam no curso do Rio Piranhas pela beleza das quedas d’água e dos rochedos esculpidos ao longo de milhares de anos pelo suave atrito da água. Também merecem atenção as velhas edificações, o casario e os sítios.

  • Taxa de Inscrição: 2kg de Alimento (não perecível)
  • Percursos:
    5,5KM – LOCAL (ABERTO 18 A 34 ANOS)

    5,5KM – VISITANTE (VETERANO 18 A 34 ANOS)
  • Horário: 16:30
  • Inscrições:
    As inscrições para participar da IV Corrida do Trabalhador serão realizadas através do site www.cronoscariri.com.br ou na Secretaria Municipal de Ação Social, situada a Rua Pedro Gondin, vizinho a Prefeitura Municipal, a partir do dia 25/04 a 26/05. Todos os participantes deverão colaborar com 02 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues no dia 28 no ato de  receberem o kit.

A concentração será às 15h00min por trás da igreja matriz em Monte Horebe, e a partir desse horário, haverá um ônibus transportando os atletas até o local da largada que será na Chácara Cinco Limites, zona rural do município, PB 400.

A Corrida de Resistência terá duas largadas, sendo uma masculina e outra feminina, com programação de início para às 16:30 horas do dia 28/05/2022, (sábado). A largada será na Chácara Cinco Limites e chegada à rua Pedro Gondim (Praça Central Assis de Nazário).

O horário da largada da prova ficará sujeita as alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia. A CORRIDA será disputada na distância de 5 km e 500 metros para todas as categorias, com percurso aferido pela equipe técnica da organização, que será amplamente sinalizado.

Haverão 3 pontos de hidratação durante o percurso, e na chegada uma mesa com frutas e água. 

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios