ExecutivoSaúde

Prefeitura de Vieirópolis entrega Nova Unidade de Saúde na comunidade de Umburana

A unidade está equipada com mais de 10 ambientes prontos para atender com eficiência, cuidado e conforto toda a comunidade. São consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, sala de esterilização, sala de vacinas, entre outros.

A Prefeitura de Vieirópolis inaugurou na manhã dessa quarta-feira (24) uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no sitio Umburana, que deve beneficiar mais de 100 familias. Esta é mais uma unidade de saúde que a atual administração entrega à população do Municipio.

A UBS, denominada Raimunda Moreira De Andrade (NINA) em homenagem a esposa de João Andrade a saudosa Nina ex-servidora publica moradora da comunidade pessoa bem querida na região.

A unidade está equipada com mais de 10 ambientes prontos para atender com eficiência, cuidado e conforto toda a comunidade. São consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, sala de esterilização, sala de vacinas, entre outros.

Para a secretária de Saúde, Adriana Victor, a inauguração da UBS significa atender as necessidades dos moradores do local e das proximidades. “Quando viemos aqui há uns anos atras, vimos nos olhos das pessoas dessa comunidade a expectativa em torno da construção de uma UBS.

Hoje estamos vendo a concretização deste sonho, que beneficiará muito as pessoas do sitio Umburana e dos sitios próximos”, declarou Adriana Victor.

A unidade é de tratamento básico e terá à disposição da população uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por um enfermeiro, um médico, um dentista, dois técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para o prefeito Célio Da Usina, a entrega de mais uma UBS reforça o compromisso da administração de investir na ampliação e na qualidade de serviços de saúde no município. “Este é um momento de comemoração. Já entregamos quatro UBS até o momento e outras quatro serão entregues nos próximos meses.

Nosso desejo é que as pessoas tenham o melhor atendimento na área da saúde, como elas merecem”, disse Célio Da Usina, acrescentando que Vieirópolis é hoje a cidade que mais investe em saúde pública no interior do Estado.

Para os moradores do local, a inauguração da unidade de saúde é a concretização de uma antiga reivindicação “Nossa tão sonhada UBS está pronta.

Agradeçemos muito ao Prefeito Célio Da Usina e a Vereadora Luzia Andrade, que lutou muito para que tivéssemos esta conquista.

Essa Unidade vai beneficiar muito os nossos moradores”, relatou a Vereadora Luzia Andrade que participou desde de sedo da abertura da unidade.

Fonte : Assessoria / Dedé Lima

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios