DestaquesEducaçãoExecutivo

NAZAREZINHO : Secretário de Educação confirma retorno das aulas híbridas da rede municipal nesta segunda (25); Veja vídeo.

Conforme o secretário, em entrevista ao portal Extra Paraíba neste sábado (23), o retorno vai ser no modelo híbrido com explicações detalhadas passo a passo no vídeo abaixo.

As aulas das escolas da rede pública de ensino municipal no município de Nazarezinho devem ser retomadas de forma híbrida a partir da próxima segunda-feira (25), segundo informou o secretário estadual da municipal, Cleberson Vieira.

Conforme o secretário, em entrevista ao portal Extra Paraíba neste sábado (23), o retorno vai ser no modelo híbrido com explicações detalhadas passo a passo no vídeo abaixo.

Ainda de acordo com Cleberson Vieira, os pais têm o poder de escolha para determinar se os filhos vão aderir ao modelo híbrido ou não. “Se o pai ou mãe optar apenas pelas aulas remotas, eles têm este direito”, disse.

O que é o ensino híbrido?

É um formato que une o melhor do online e do presencial, sendo uma opção para alunos que não têm muita disponibilidade de se deslocar diariamente à faculdade, mas que também não se adaptam ou não querem um ensino 100% digital. Trata-se de um mix desses dois formatos de aprendizagem, no qual 70% das aulas são realizadas a distância e 30% são presenciais.

Oferece, assim, flexibilidade para estudar e se encaixa direitinho em muitas formações com uma grade curricular que une matérias teóricas e práticas.

Como esse formato funciona?

Olha que bacana: no ensino híbrido, você cursa as disciplinas teóricas do seu notebook, tablet ou smartphone, porque elas ficam em uma plataforma digital. Com isso, pode acompanhar os tópicos no seu ritmo e no horário que quiser.

Você tem, portanto, autonomia para estudar, podendo até mesmo avançar mais rápido nas matérias com as quais tem mais facilidade. Já naquelas que exigem mais de você, é possível revisar quantas vezes quiser, podendo fixar bem todo o conteúdo.

Já para as disciplinas práticas, você vai à escola, geralmente duas vezes na semana, para assistir às aulas em sala ou outros espaços. Mas fique tranquilo, porque tudo é agendado com antecedência para que sua rotina não fique bagunçada.

Quais são as vantagens de estudar nesse modelo?

Flexibilidade para estudar

O ensino semipresencial permite que você estude sem precisar fazer grandes alterações em sua rotina. Dá para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, possibilitando manter a sua renda no período da conclusão do ensino.

Reconhecimento do MEC

As pessoas estão acostumadas com o ensino presencial, em sala de aula, ainda mais quando se trata do curso superior. Dessa maneira, é comum que alguns alunos fiquem receosos com o ensino digital e com o híbrido.

Mas não há com o que se preocupar, visto que são cursos com reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação), ou seja, têm o aval do órgão federal para funcionar. Isso garante boas condições de infraestrutura, qualificação dos professores, entre outros aspectos avaliados periodicamente para uma boa formação. Além disso, é a certeza de conquistar um diploma de ensino superior aceito em todo o território nacional.

Oportunidade de networking

Você aproveita os benefícios da tecnologia para estudar, mas também participa dos encontros presenciais. Dessa forma, conhece os colegas e os professores, o que vai ampliar seu networking, que é a rede de contatos profissionais.

Por que isso é importante? Além de permitir a troca de conhecimento e de experiência, pode facilitar sua inserção no mercado de trabalho, conseguindo, por exemplo, indicações para uma vaga de emprego. Ajuda ainda a fazer parcerias profissionais e a ficar mais bem-informado sobre as oportunidades na sua área.

Desenvolvimento de habilidades digitais

Um ponto de destaque é que o seu contato com a plataforma digital de ensino vai propiciar o desenvolvimento de habilidades digitais. Você fica mais familiarizado com a tecnologia e com o uso de diferentes programas, o que será valorizado pelas empresas.

VEJA VÍDEO ABAIXO COM A EXPLICAÇÃO DETALHADA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios