Executivo

Secretário de Educação e Deputado Lindolfo Pires visitam Aparecida e anunciam construção de uma nova escola padrão para o município; Prefeito João Neto destaca parcerias da gestão.

O prefeito João Neto e a secretária municipal de educação, Lainha Queiroga, e demais representações, fizeram a recepção.

Durante a manhã do último sábado (10), o município de Aparecida recebeu a visita do Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado e o deputado estadual Lindolfo Pires. O prefeito João Neto e a secretária municipal de educação, Lainha Queiroga, e demais representações, fizeram a recepção.

A visita do secretário e do deputado teve um motivo especial, a mando do governador João Azevêdo, que de pronto atendeu a propositura do deputado. E para dar o aval, encaminhou o secretário de estado para anunciar a construção de uma nova escola padrão na cidade.

O prefeito João Neto, em fala, externou sua satisfação de receber a notícia. Disse que o secretário tem a sensibilidade, como sertaneja, de olhar pra educação da região. E que a parceria com o governo e com o mandato parlamentar do deputado, tem resultado em conquistas, as quais já estão sendo concretizadas, mediante solicitações da gestão, quem tem reivindicado melhorias pra educação municipal.

O gestor ainda mencionou que além da construção da nova escola no bairro das casinhas, que irá beneficiar diretamente mais de 600 famílias, na ocasião, ainda teve a liberação do secretário de estado, da Quadra Poliesportiva pra Escola Estadual Dr. José Gadelha, que será construído também num terreno doado pela prefeitura.

A previsão é que a escola seja construída logo, o prosseguimento será realizado de forma imediata por parte da gestão pública municipal, efetivando o trâmite documental necessário que precisa ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Na oportunidade o secretário garantiu que após todo o rito da documentação verificada, a construção também será imediata. A prefeitura entrará na parceria conveniada, com a doação do terreno.

Outros encaminhamentos foram deliberados com a visita do secretário, a viabilidade de funcionamento de cinco salas para atender a Educação Jovem e Adulto (EJA), tanto para zona urbana, como pra zonal rural. Esteve presente no momento a primeira dama Valéria Rita, secretário de obras e infraestrutura Junior Farias, secretário de transporte Washington Figueiredo, a vereadora Mayra Figueiredo e o professor Jairo Neves.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios