DestaquesEsportesParaíba

1X0 : Sousa tropeça diante da Ferroviária fora de casa e sai atrás no jogo de ida por uma vaga na Série C

A partida de volta entre Sousa e Ferroviária, pela quarta de final da Série D, acontece no próximo domingo (03), às 15h, no Estádio Marizão. O confronto vale o acesso para a Série C de 2024.

Na primeira partida das quartas de final da Série D, o Sousa acabou derrotado fora de casa pela Ferroviária, por 1 x 0, na tarde deste sábado (28). O duelo aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O gol da partida foi marcado por Pilar, ainda no primeiro tempo.

A partida de volta entre Sousa e Ferroviária, pela quarta de final da Série D, acontece no próximo domingo (03), às 15h, no Estádio Marizão. O confronto vale o acesso para a Série C de 2024.

Ferroviária x Sousa – Resumo da partida

A primeira chegada dos donos da casa aconteceu aos 5 minutos. Lucas Rodrigues cruzou para Vitor Barreto. De cabeça, o atacante tentou surpreender o goleiro Igor Leonardo. Porém, a bola acabou saindo.

Um minuto depois, mais uma chegada da Ferroviária. Após cruzamento de Paulinho Santos, a bola sobrou para Antônio. O atleta pegou muito em baixo da bola e ela acabou subindo muito, sem grandes perigos para à meta do Sousa.

O time paulista seguia pressionando e aos 7 minutos, criou mais uma oportunidade. Paulinho Santos arriscou um chute de longe, a bola desviou nos marcadores e obrigou o goleiro Igor Leonardo a fazer uma bela defesa no lance.

Sem criatividade ofensiva, o Sousa não conseguia criar chances. E aos 40 minutos, viu o adversário abrir o placar. O atacante Vitor Barreto faz boa jogada pela direita, e mandou a bola para Pilar. O camisa “9” só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o time do Sousa voltou com duas mudanças. Lucas Lopeu e Guilherme Lucena deram lugar para Herick Maceió e Vitor Alagoano. Porém, as mudanças não surtiram o efeito esperado e o time paraibano seguia sem criar oportunidades.

Aos 8 minutos, mais uma chance do time paulista. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Pablo. O volante finalizou com perigo, e a bola passou perto da meta do goleiro Igor Leonardo.

Buscando o empate, o Sousa teve uma grande chance aos 18 minutos. O atacante Luís Henrique finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Saulo, que pouco havia trabalhado, a fazer uma ótima defesa.

Três minutos depois, o dinossauro paraibano chegou com perigo novamente. Arthur Santos arriscou do meio da rua e bola tirou tinta do travessão. Deixando os torcedores presentes na Fonte Luminosa um pouco apreensivos.

O Sousa embalou na reta final da partida, e seguia criando oportunidades. Aos 35 minutos, Luís Henrique cruzou par Vitor Alagoano. De cabeça, o atacante tentou tirar o goleiro Igor Leonardo do lance, mas a bola acabou saindo.

Ficha do jogo

Ferroviária 1

Sousa 0

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D 2023

Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP

Árbitro: Anderson Daronco (árbitro FIFA)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maira Mastella Moreira

VAR: Jose Ricardo Vasconsellos Laranjeira

Fonte:NE45

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios