DestaquesExecutivoSaúde

BONITO DE SANTA FÉ: Saúde realizou testagem em massa na população sem nenhum registro de casos positivo.

Os testes foram realizados no mercado central, local de amplo espaço para evitar aglomerações. As pessoas que não puderam fazer as testagens podem entrar em contato com a secretaria de saúde durante a semana e agendar.

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação da administração, a Prefeitura do município de Bonito de Santa Fé, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou testagem em massa para toda população na última segunda-feira (10). Foram feitos centenas de testes, sendo que nenhum positivo foi detectado.

Os testes foram realizados no mercado público, local de amplo espaço para evitar aglomerações. As pessoas que não puderam fazer as testagens podem entrar em contato com a secretaria de saúde durante a semana e agendar.

Para o prefeito Ceninha Lucena, a testagem é o meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, e é possível identificar a propagação da pandemia em Bonito de Santa Fé, buscando formas de combater o avanço do coranavírus no município. “Parabenizar a toda equipe da saúde pelo trabalhando e graças a Deus nenhum caso positivo foi detectado, vamos continuar a realizar novas campanhas de testagem em massa em nosso município. ”, afirmou o prefeito.

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.

Fonte : ExtraParaiba

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios