A ex-prefeita de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias, deverá ter suas contas apreciadas no ano de 2015 pela Câmara Municipal na próxima sexta-feira (11). O processo de julgamento das contas já tramita no poder legislativo local.Clique aqui e veja o acordão
As contas chegam do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) com parecer favorável a reprovação de um débito no valor de R$ 1.389.187,72 (um milhão, trezentos e oitenta e nove mil, cento e oitenta e sete reais e setenta e dois centavos), referente aos excessos de pagamentos e/ou serventias não comprovadas, conforme acordão do Tribunal de Contas.
Para reverter a decisão do TCE-PB, a ex-gestora precisará contar com dois terços dos votos da câmara, ou seja, oito vereadores. Segundo informações a ex-prefeita já busca contato com alguns vereadores tentando mudar o voto e se livrar de sua condenação. Caso a Câmara mantenha a decisão da corte de contas, a ex-prefeita ficará oito anos inelegível. O Tribunal de Contas já reprovou três contas da ex-prefeita.