LegislativoParaíba

Câmara de Vieirópolis confirma volta de recesso com sessão remota por causa da pandemia

O novo presidente da Casa, vereador Evandro Moreira Pamplona (PSDB) já tinha se pronunciado a respeito das medidas e que deveria ser continuada diante do avanço do coronavírus na cidade e região.

A Câmara Municipal de Vieirópolis voltará a realizar as sessões ordinárias na primeira semana de fevereiro no sábado dia (6), com cada vereador em sua residência, por meio de videoconferência.

O Legislativo suspendeu a realização das sessões presenciais no mês de março de 2020, após decreto do governo que determinou o isolamento social como medida sanitária de combate ao novo coronavírus. O novo presidente da Casa, vereador Evandro Moreira Pamplona (PSDB) já tinha se pronunciado a respeito das medidas e que deveria ser continuada diante do avanço do coronavírus na cidade e região.

Sessão Remota

Chamada de sessão remota, porque não terá a presença física dos parlamentares em plenário, a experiência foi viabilizada após o desenvolvimento de um aplicativo que permiti aos vereadores acessarem o sistema para participar das sessões fazer requerimentos e vota em todos os projetos em pauta, do celular ou computador de suas casas. Os discursos e imagens dos parlamentares vão aparecer como se eles estivessem em uma videoconferência.

A sessão será transmitida pelos canais do Legislativo a partir das 10h. Ainda não há uma previsão de quando as sessões voltarão a ser realizadas presencialmente.

Tudo depende das decisões do governo municipal em relação à quarentena que impôs o isolamento social para evitar o avanço do novo coronavírus, que transmite a Covid-19.

Fonte : Assessoria

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios