DestaquesExecutivo

Monteiro: Trabalhadores da saúde receberão doses da vacina de Oxford nesta quinta-feira

Neste número estão incluídos os idosos do Abrigo Iracema de Menezes e profissionais do Hospital Regional Santa Filomena, do Centro de Referência ao Covid-19 e outros.

O município de Monteiro recebeu na manhã da última segunda-feira, 25, a primeira remessa de doses da vacina de Oxford AstraZeneca.

As 290 doses do imunizante contra a covid-19 foram enviadas a Monteiro pela Secretaria Estadual de Saúde. As vacinas de Oxford serão aplicadas nesta quinta-feira, 28, nos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate a covid-19.

Ao todo em Monteiro já foram imunizadas 308 pessoas com a vacina CoronaVac. Neste número estão incluídos os idosos do Abrigo Iracema de Menezes e profissionais do Hospital Regional Santa Filomena, do Centro de Referência ao Covid-19 e outros.

Eficácia

A nova remessa é da vacina desenvolvida em parceria entre a universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica AstraZenea. A vacina desenvolvida em Oxford que chegou ao Brasil foi fabricada na Índia, mas a Fiocruz deve passar a produzi-la no país.

De acordo com a responsável pelos estudos clínicos da vacina de Oxford/AstraZeneca no Brasil, a médica e professora de Oxford Sue Ann Costa Clemens, “A imunização primária com essa vacina já acontece após uma dose, e a imunização primária com outras vacinas precisam de duas doses para começar a proteger. Essa primeira dose já protege, tem resposta imune de até três meses. E ela já protege com 70% de eficácia para casos leves e moderados, e 100% para casos graves e hospitalizações. Isso é muito importante para o momento que o mundo vive agora”, afirmou a especialista.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios