CAMPEONATO PARAIBANO: Sousa vence Atlético por 2 a 0 no Clássico do Sertão e assume liderança do grupo A
Mesmo jogando fora de casa, no Perpetão, Dinossauro é superior e, com a vitória, ultrapassa Botafogo-PB e São Paulo Crystal na tabela de classificação. Já o Trovão Azul se afunda na lanterna da chave
Deu Dinossauro no clássico do Alto Sertão. O Sousa derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0, neste domingo (13), no encerramento da quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2022. O encontro foi disputado no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Os gols foram marcados por Iranilson, aos 23 minutos e Arthur aos 30 minutos no segundo tempo.
A partida foi bastante movimentada no Alto Sertão, em especial, a rivalidade entre Trovão Azul de Dinossauro. O placar de 0 a 0, no primeiro tempo, foi a prova de um clássico acirrado. O Atlético sem forças para reagir e o Sousa jogando um futebol bastante ofensivo já esperado por sua torcida.
Com essa vantagem no placar, o Sousa tratou de administrar os três pontos, mostrando um resultado tranquilo para assumir a liderança do grupo A. Com isso, o Sousa saiu de campo com mais uma vitória.
O Sousa subiu para o primeiro lugar na classificação geral, com dez pontos, três vitórias e um empate, com seis gols de saldo, marcou sete gols e sofreu apenas um. O próximo jogo do Dinossauro será novamente contra o Atlético, quinta-feira (16), às 20h, no estádio Marizão, em Sousa.
Com a derrota, o Atlético se afunda cada vez mais na lanterna da competição, com apenas um ponto, um saldo negativo de cinco gols. O Trovão Azul tomou sete gols e marcou apenas um na competição. Agora, o time de Cajazeiras terá pela frente além do Sousa, o Auto Esporte e Botafogo, ambos fora de casa.
Ficha Técnica
Atlético-PB
Saulo, Dênis Ceará (Valderi), Jan Pieter, Léo Alves e Neto; Romerito (Ramon), Ronda (Mateus), Russo ( Palestino) e Renatinho; Victor Alagoano e Tata Baiano. Técnico – Jazon Vieira
Sousa
Ricardo, Iranilson (Weder), Adriano, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho (Gleidon), Daniel Costa e Esquerdinha (Felipinho); Arthur (João Vitor) e Jó Boy (André Victor).Técnico – Tardelly Abrantes
Gols – Iranilson (S), aos 23min, Arthur (S), aos 30min do 2ºT
Cartão amarelo – Juninho, Ricardo, Doda (S), Jan Pieter (A)
Árbitro – Tiago Ramos de Oliveira
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Crisvalesco Marco Galdino Ramos