DestaquesParaíba

É PRESSÃO: Com a Saúde em crise, servidores com salários atrasados alegam incompetência na gestão e pedem saída da secretária Michelle Noleto

Muitos acreditam que a instabilidade financeira da gestão da saúde de Cajazeiras se deve justamente ao uso político indiscriminado da pasta, com a contratação exagerada e a prestação de atendimento através de políticos correligionários de toda região do Alto Sertão.

A grave crise financeira e administrativa que se instalou na Secretaria de Saúde de Cajazeiras pode acabar sobrando para a titular da pasta, Michelle Noleto, que teria perdido totalmente o controle da situação. Em participações na imprensa e em manifestações nas redes sociais, alguns dos servidores que reclamam dos seus salários atrasados já estão pedindo para que a atual secretária de saúde, que é prima do prefeito José Aldemir, entregue imediatamente o cargo para que alguém com mais preparo e maior autonomia possa conduzir o órgão neste momento de dificuldade.

Segundo se comenta entre os servidores da Saúde de Cajazeiras, o melhor seria que a Secretaria de Saúde fosse gerida por alguém que não esteja tão atrelada aos projetos políticos do prefeito José Aldemir e da sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula Francinete. Muitos acreditam que a instabilidade financeira da gestão da saúde de Cajazeiras se deve justamente ao uso político indiscriminado da pasta, com a contratação exagerada e a prestação de atendimento através de políticos correligionários de toda região do Alto Sertão.

Sem ter ainda conseguido pagar os salários de novembro e com os servidores ameaçando paralisação, o prefeito José Aldemir pediu um prazo até o próximo dia 20 deste mês e já adiantou que irá viajar a Brasília para tentar levantar recursos. Em participações na imprensa, servidores e usuários também já estão reclamando que os atendimentos estão suspensos em vários postos de saúde do município por conta da dispensa de profissionais contratados.

Mostrar mais

Redação

O Extra Paraíba é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e da Paraíba em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios